Os prazos de carência serão contados a partir do início de vigência do benefício.
Para ter redução de carência, o beneficiário deve estar ativo ou cancelado no plano anterior com até 60 dias em relação à data de imputação da proposta no sistema da cuiar.me
Os critérios de redução são:
Redução 1: Prazos de carências advindos de congêneres superior a 24 meses
Redução 2: Prazos de carências advindos de congêneres de 12 meses até 24 meses
A relação das operadoras congêneres são: Lincx, One Health, Sobam, Bradesco, Cabesp, Care Plus, Mediservice, Omint, Tempo.
Amil - https://www.amilsa.com.br/
Next - https://www.nextamil.com.br/
Medial - https://www.imedialsaude.com.br/
Santa Helena - https://www.planosantahelenasaude.com.br/
Golden Cross - https://www.goldencrosssa.com.br/
Marítima - https://www.maritimasa.com.br/
Porto Seguro para Empresas - https://www.segurosaudeparaempresas.com.br/
Será aceita a junção de operadoras/seguradoras para redução, com até 15 dias de janela ou interrupção entre os dois planos
Não haverá aproveitamento de carências para beneficiários oriundos de planos apenas hospitalares para os planos POPDRC e MAXDRC
Documentos para ex–beneficiários de planos individuais, planos empresariais: apresentar carta de permanência emitida pela operadora, contendo tipo da acomodação, data dainclusão e exclusão no plano, nomes dos dependentes com suas respectivas datas de inclusão e exclusão no plano, em papel timbrado.
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